A região de Bom Princípio foi escolhida como local de instalação do Centro de Espiritualidade e Memória Marista pois marca o início da atuação marista no Sul do país.
Em 2 de agosto de 1900, três Irmãos Maristas chegaram na cidade com o propósito de qualificar a educação na região, através da formação de novos professores e da instrução das crianças e dos jovens. A vinda dos religiosos franceses atendia ao pedido das autoridades eclesiais e ao anseio da comunidade local, que teve seu progresso impulsionado por meio da educação. Em poucos anos, a presença marista se expandiu para diversas regiões do Rio Grande do Sul, contribuindo para o desenvolvimento das localidades em que os Irmãos atuaram.
Utilizamos os cookies para personalizar anúncios, gerar dados estatísticos e garantir que você tenha a melhor experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade de Dados.
Aceitar cookiesOs direitos são todos reservados à Rede Marista, sendo o usuário responsável por citar o nome da instituição em caso de uso de imagem, reprodução ou citação de conteúdo, afirmando não fazer uso comercial. Para mais informações, consulte a nossa Política Institucional para Acervos Históricos.
Li e concordo com os termos